top of page
Foto do escritorRenata Farrielo

Ficar em casa aumenta minha fome!

Atualizado: 20 de abr. de 2020


Ficar em casa aumenta minha fome. E agora?
Ficar em casa aumenta minha fome. E agora?

Nestes dias de quarentena, algumas pessoas me enviaram mensagem falando que têm pensado mais em comida e isso de fato pode acontecer, dependendo de como está a sua rotina. Mas a primeira coisa é refletir: "Será que é fome mesmo? Qual tipo de fome eu estou sentindo?" 🤔


Temos 9 tipos de fome e para cada uma delas podemos ter reflexões e ações diferentes. Comer pode até ser uma delas, mas é importante que a escolha seja consciente, caso decida realmente que é hora de se alimentar, evitando assim o comer desatento. Conheça abaixo os diferentes tipos e faça esse exercício de identificar qual tipo de fome têm mais sentido esses últimos dias.

Os 9 tipos de fome. Foto: Site Hoje em dia
Os 9 tipos de fome. Foto: Site Hoje em dia

Fome dos olhos: Desejo de comer que vem ao olhar a comida, mesmo que não haja nenhuma vontade anterior.


Fome do nariz: Sentir o cheiro de algo e ser despertado a ponto de querer comê-lo.


Fome do Boca: Vontade de sentir algum sabor na língua, seja ele doce, salgado, amargo ou ácido.


Fome do Toque: Muitas vezes, a necessidade está em sentir textura do alimento nas mãos ou na boca.


Fome do Estômago: O ruído feito pelo estômago depois de algumas horas vazio.


Fome do Ouvido: Muitas vezes, é o barulho produzido pelo alimento que nos desperta para a vontade de comê-lo.


Fome do coração (emocional): A vontade de comer certos alimentos pode estar ligada a alguma emoção ou sentimentos (positivos ou negativos) ou a lembranças da infância.


Fome da mente: É priorizar o pensar e as informações que se tem sobre nutrição , ao invés de focar no alimento, no sentir.


Fome das células: Quando as células do corpo precisam ser nutridas, e o organismo apresenta sintomas como dor de cabeça e falta de energia.


Entender melhor as sensações e diferenças entre elas fez sentido para você? Compartilhe este post com quem você ama. Tenho certeza que poderá ajudá-la também.

.

.

Meus atendimentos estão acontecendo de forma on-line até que tudo se normalize. Não deixe de cuidar da sua alimentação e de quem você ama. Agora mais do nunca, nossa saúde é de extrema importância. Se você se interessou em saber mais sobre o ATENDIMENTO ON-LINE ou quer aprender receitinhas ótimas e práticas como estas, me envie um whatsapp e terei o prazer de te contar todas as novidades que tenho criado por aqui. 11-94212-3449


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page