Quem ai nunca foi ao mercado e ficou na dúvida sobre qual iogurte seria a melhor opção? Eu também já tive essa dúvida e por isso selecionei quatro pontos importantes para você refletir.
1 - Leia o rótulo
De maneira geral, quanto menos ingredientes em sua fórmula melhor. Opções sem açúcar são melhores pois você pode adoçar colocando frutas, mel ou mesmo açúcar só em uma quantidade menor.Lembre-se que o itens descritos na lista de ingredientes são apresentados conforme a quantidade que estão presentes no alimento, do maior para o menor.
2 - Reflita sobre suas reais necessidades
Será que você precisa mesmo pagar mais caro por um iogurte com 3x mais proteína ou zero lactose? Lembre-se que cada versão atende a um público específico. Os sem lactose são indicados para quem tem intolerância a esse açúcar do leite. Já quem quer emagrecer pode procurar versões mais naturais e sem açúcar. E os proteicos podem servir para quem treina pesado e precisa consumir maior quantidade do nutriente.
3 - Avalie os benefícios extras
Alguns iogurte contém doses extras de probióticos, bactérias que podem ajudar a melhorar a saúde do intestino e a imunidade, favorecendo a resistência a doenças infecciosas e inflamatórias. Vale a pena comparar as opções dessas categorias porque podem conter variedades e quantidades de cepas diferentes. O nutricionista pode te ajudar a escolher o melhor para você.
4 - Prefira combinar com alimentos in natura
Independe de qual iogurte você comprar, combine sempre com alimentos in natura ou minimamente processados como frutas in natura, frutas secas, aveia, coco ralado ou sementes. Evite as granolas prontas que já são adoçadas e normalmente contêm muito açúcar e aditivos. Prefira fazer a sua própria em casa.
Segue abaixo duas receitas deliciosas para comer com iogurte
Receita de Granola caseira
Conte comigo para te ajudar com essa e outras dúvidas de forma personalizada!
Para agendar uma consulta, entre e contato pelo whatsapp: 11-94212-3449
Comments